A falta de sono está te transformando em um bebê mijão? Você sabia que seu cérebro precisa realmente de DESCANSO? Tenho certeza de que nenhum de nós está dormindo como deveria, e você sabe quem eu culpo por isso?

Vinho.

Santa mãe de dragões, a descoberta da década: se eu beber vinho à noite não serei capaz de dormir. E por “não ser capaz de dormir” estarei deitada na cama como um bebê de dois anos, desejando a morte para mim e TODOS os que já conheci.

Mentira. Eu sou uma pessoa agradável, eu juro.

Bom, mas eu vou adormecer às 3 da manhã, ou às 5 da manhã e às 6 minha filha vai me chamar dizendo que o dia “está claro mamãe, hora de acordar”. E eu vou dizer a ela que estou dormindo e o dia ainda está escuro, só para ouvi-la dizer: “mamãe dorminhooooca”.

Isso não seria tão ruim se eu ainda estivesse, você sabe, meus vinte e cinco. Mas pelo amor de Cristo, sou uma mulher que se aproxima os quarenta e poucos anos, o que basicamente significa que terei que esconder isso dos vizinhos (e todos do Instagram).

Mas, conversa real, você sabe a diferença que uma boa noite de sono faz? Uma boa noite de sono é o equivalente a dar ao cérebro o luxo de ter férias 5 estrelas todas as noites. Você acorda revigorada e rejuvenescida. Seu cérebro começará uma massagem relaxante de 8 horas e você finalmente poderá voltar aos seus planos de dominar o mundo sem se sentir oprimida.

Todos nós sabemos disso. Ouvimos isso de nossos pais e avós desde que nascemos. Portanto, não é como se o ato de dormir fosse algum antigo segredo escondido. Mas nenhum de nós o levamos a sério, afinal os benefícios de se obter uma boa noite de sono não aparecem em um recibo em cima de seu criado mudo.

Benefícios obtidos em 8 horas de sono:

~ Fluxo garantido de 4 horas de pensamentos brilhantes e ininterruptos

~ 1 hora sentindo-se motivada o suficiente para realmente fazer algum exercício físico

~ 2 horas onde você vai se convencer que sua vida vai funcionar muito bem

~ 30 minutos de empatia por pandas ameaçadas de extinção e crianças pequenas que choram em aviões

Então, em vez disso, você acorda e tropeça no banheiro, e nem pensa em tomar nota da relação entre o seu PADRÃO DE SONO e o resultado residual de uma coisa horrível que você vê no espelho.

Mas, a propósito, eu tenho uma porção de truques para dormir melhor, você quer saber?

 

Solução #1: Certifique-se que você tenha um par dos melhores protetores auriculares. Aqueles que realmente vedam qualquer som que queira violentar os seus ouvidos. Eles serão úteis para bloquear o barulho horrível daquela motocicleta que resolveu dar tiros às 2 da madrugada. Ou para impedir que você jogue um tijolo na casa do seu vizinho que liga a música que você odeia às 3 da madrugada, no volume máximo.

Solução #2: Eu tenho uma relação de amor com os chás. E alguns são especialmente úteis para estimular o sono. Eles aquecem seu corpo e fazem você se sentir aconchegante. Mas só vale para os chás livres de cafeína. Os meus preferidos são os de camomila, erva cidreira e e capim-limão. Mas os de lavanda, passiflora e maracujá são excelentes estimulantes do sono, além de conter outros benefícios.

Solução #3: Durma no escuro. Absolutamente. Para que você possa dormir bem, seu corpo produz um hormônio chamado melatonina. Ele começa a ser secretado pelo corpo quando ele percebe que está próximo da hora de dormir. E como ele sabe disso? A secreção da melatonina só começa quando você está em um ambiente totalmente escuro. Se você estiver próximo de dormir e uma luz te incomodar, o corpo irá diminuir a produção dessa substância e, bem provavelmente, você irá despertar ou perder o sono. Agora, não precisa sair tampando toda e qualquer frecha de luz que entra no seu quarto. Use máscaras para dormir. Tem uma infinidade delas no mercado, desde as mais divertidas, com gel, com ervas aromáticas.

Solução #4: Por último, mas não menos importante, eu realmente gosto do aplicativo f.lux, que automaticamente escurece sua tela para uma super cor amarela sem atrativos após uma determinada hora à noite. Dessa forma, se você é como eu e está batendo o teclado antes de dormir, o aplicativo vai alterando a cor branca e brilhante até você não suportar mais e finalmente se comportar como um adulto e ir para a cama.

Tenho certeza que quando tornarmos mais adultas precisamos considerar seriamente todas as coisas saudáveis. Mas quando você vê uma mulher bebericando na sua taça vermelha, não vá julga-la pela cor de seu copo, mas pelo conteúdo de seu caráter.

Agora eu quero saber…

Você tem alguma ideia ou estratégia ou truque que usa para driblar as noites mal dormidas?

Escreva um comentário abaixo e deixe-me saber.

Compartilhe o máximo de detalhes possível, porque a sua história pode dar a alguém exatamente o que ela precisa para viver mais plenamente.

Xo,

Pat


Colchas de devoção por uma vira-lata espiritual

...
LEIA MAIS

Você está fazendo xixi no mar de mesmice?

...
LEIA MAIS

Perigo nos NEGÓCIOS: Se você estiver fazendo qualquer uma dessas 6 coisas, pare imediatamente.

...
LEIA MAIS

Ho’oponopono – O que é?

...
LEIA MAIS

Adicione um comentário

Pin It on Pinterest

Share This

COMPARTILHE

Compartilhe este post com seus amigos!