Você está trabalhando nisso há tempo e chegou a hora de puxar o gatilho. (ou adicionar alguns toques finais)

Chegou a hora de encerrar a fase de pesquisa. (ou obter um pouco mais de dados)

Hora de lançar o negócio no mercado. (ou fazer mais um teste)

Tempo de PUBLICAR ou REESCREVER?

VOCÊ ESTÁ PROCRASTINANDO.

Ou talvez… talvez o seu trabalho esteja realmente pronto. Pare de procrastinar. Está na hora de entregá-lo.

Você sempre sabe quando chega a hora, a não ser que o MEDO atravesse o seu caminho. O medo aparece sob a forma discreta de dúvidas suaves e te entrega de presente um pacote de ansiedade e desespero. O tempo passa e já não é mais hora de entregar.

O medo se finge de perfeccionista.

Você pensa que é uma profissional responsável, de alto padrão, que seu trabalho deve ser impecável. Mas na verdade, é o medo que te amarrou, porque se você continuar se aperfeiçoando você NUNCA vai entregar o trabalho. O perfeccionismo ama as pessoas medrosas.

Você terminará o trabalho quando quiser seguir em frente. Parece trivial mas muitas de nós ignora a chamada interna cutucando “vá… termine logo para fazer a outra coisa”. É isso mesmo: termine logo o que tem para fazer (mesmo que AME fazer – ou odeie). Ficar embaçando em cima de um projeto que já está pronto vai tirar o seu brilho e sobretudo o brilho do seu trabalho.

Cuidado com o gerúndio: fazendo, estando, prendendo, produzindo. Se você estiver usando muitos desses termos para descrever a fase final do seu trabalho, TALVEZ VOCÊ ESTEJA POLINDO DEMAIS. Os últimos 10% de um projeto podem parecer que tem o peso dos 90%. Mas o trecho final deve estar cheio de alegria e empolgação. Quando essas coisas boas acabam, então seu trabalho esteja realmente terminado.Pare de procrastinar! Chegou a hora!

Leonardo Da Vinci disse que “a simplicidade é o grau máximo de sofisticação”. O seu trabalho estará pronto quando ele puder ser compreendido por qualquer pessoa que você queira oferecê-lo. Pare de procrastinar. Esta é a hora.

Se você começou a se sentir CONFUSA, CIRCULAR, PEGAJOSA, ENTEDIADA. PARE! Avalie se é hora de entregá-lo. Talvez essa seja a hora de deixá-lo ir, deixá-lo brilhar para outras pessoas. Pare de procrastinar e BRILHE!

Xo,

Patricia Costa

Os últimos 10% de um projeto podem parecer que tem o peso dos 90%. Click To Tweet

Uma coleção de sacadas de marketing para
mídias sociais, com exemplos reais de
como empreendedores estão usando
e obtendo enorme sucesso na internet.

Colchas de devoção por uma vira-lata espiritual

...
LEIA MAIS

Você está fazendo xixi no mar de mesmice?

...
LEIA MAIS

Como encontrar influenciadores para promover a sua marca

...
LEIA MAIS

Ho’oponopono – O que é?

...
LEIA MAIS

Adicione um comentário

Pin It on Pinterest

Share This

COMPARTILHE

Compartilhe este post com seus amigos!