Empoderar meninas e mulheres é poderoso. É a chave para o crescimento econômico, a estabilidade política e a transformação social. Além dos 7 Princípios de Empoderamento Feminino publicado pela ONU, o Projeto Empoderadas considera estes 10 Pilares de Empoderamento Feminino:

1. A mulher empoderada trilha o caminho do autoconhecimento.

Quanto maior nosso autoconhecimento maior a nossa capacidade de identificar, nomear e processar nossa própria vida emocional, maior a nossa capacidade de reconhecer e responder à vida emocional dos outros. Podemos continuar aprendendo sobre nós mesmos. Podemos aumentar a acuidade para perceber nossos próprios sentimentos, muitos dos quais estão inconscientes em nossas vidas diárias. À medida que nos familiarizamos com nós mesmos, nossos olhos também abrem para as mais pequenas expressões faciais, a linguagem corporal mais sutil e os significados mais obscuros nas palavras e atos dos outros. Ajustar-se em nós mesmas nos ajuda a sintonizar os outros, aumentando assim nossa capacidade de se importar.

2. A mulher empoderada busca a cura e uma vida mais autêntica e livre. Ela sabe se amar.

Ela busca a cura holística, a cura em sua totalidade. Ela respeita seu corpo, seus relacionamentos, seu ambiente. Ela, sobretudo, honra seu passado e seu presente, seus antepassados e seus familiares. Ela é puro amor e vive plenamente o seu propósito de vida, com energia e paixão pela vida.

3. A mulher empoderada tem controle completo de sua vida, dentro e fora de sua casa e local de trabalho.

Aqui está o problema que enfrentamos, todos os dias de nossas vidas. Quase tudo o que gera um valor duradouro requer esforço, foco e até algum desconforto ao longo do caminho. Ao mesmo tempo, estamos profundamente conectados para evitar a dor, que o corpo lê como perigosa e se move em direção ao prazer que, quanto mais imediato for, melhor. Mas a mulher empoderada conhece a si mesma profundamente. Ela sabe o que quer, onde quer chegar e quem ela é. Ela diz não para o que quer que ela se sinta obrigada a fazer. Ela se fundamenta em valores profundamente mantidos.

4. A mulher empoderada reconhece a importância do resgate do sagrado feminino para que algo possa nascer 

Ela honra o seu corpo, o seu espírito e a posição que ocupa. Ela sabe que carrega o conhecimento instintivo da substância divina na matéria e de como transformar essa substância em vida. Ela usa essa sabedoria para a regeneração da Terra. Vemos em torno de nós a triste situação de uma cultura masculina destruindo seu próprio ecossistema. Todos precisamos recuperar o poder vivo e o potencial transformador do feminino sagrado, sentir sua conexão com a alma e a terra. E precisamos desesperadamente da antiga sabedoria da alma do mundo para nos ajudar nesta época de crise global. A mulher empoderada não age como um homem para ser bem sucedida nos negócios. Ela acredita que a transformação acontece com a união da energia masculina e feminina, para a cura e a criação.

5. A mulher empoderada determina suas escolhas financeiras e econômicas.

Ela sabe como ordenar, como cobrar, como pedir isso sem se encolher até uma polegada. A razão pela qual somos intimidadas pelo dinheiro é por causa das histórias que nos contaram sobre o dinheiro. Um script comum executado no fundo de muitas mentes é o de que o “dinheiro é sujo”. Aqui nós reescrevemos o script. O dinheiro é uma ferramenta que todos usamos para obter o que precisamos e você tem algo que as pessoas querem. Então faça uma troca adequada. Mentalize: “o dinheiro é limpo, honesto, digno e me permite realizar meus sonhos materiais”.

6. A mulher empoderada faz, mesmo quando sente medo ou não está segura, porque confia em si mesma.

a) Ela não espera por um endosso imaginário do Comitê da Verdadeira e Real Grandeza para afirmar que é boa o suficiente para colocar seu trabalho lá fora. Na meritocracia tradicional significava que você poderia ir até a escada – mas você teria que esperar por algum guru para dar-lhe permissão para escalar cada degrau. De promoções no trabalho, para ter sua arte, para obter sua própria coluna na revista, ou falar sobre qualquer tema, você teria que ficar de pé esperando o aceno mágico de aprovação de alguém mais “importante”. Mas estamos na pós modernidade e a meritocracia independente mudou tudo isso. Agora, a Internet nos permite ignorar a burocracia, colocar nosso próprio trabalho lá fora e se tornar nossa própria marca. Uma que chega aos consumidores diretamente – e não espera que ninguém a aprove.

b) Ela não deixa as coisas que ela ainda não entende tornar a razão pela qual ela nunca fez nada. Você não tem ninguém que lhe diga o que fazer mais – e isso significa que haverá momentos em que você não sabe o que fazer mesmo. E está tudo bem (!). Este é o sentido do empreendedorismo.

7. A mulher empoderada emitiu uma sentença de morte.

Sempre haverá a tentação de lançar sua rede o mais amplo possível, tentar fazer tantas pessoas te amarem quanto puderem, e tentar obter o maior número possível de clientes. Você sabe o que você precisa para lançar? Uma sentença de morte. Morte a cada coisa e a cada idéia que não é exatamente a sua Verdade (se tiver dúvidas do que matar, clique aqui). Escolha a sua Verdade, em vez disso. Comece lá e comece pequeno. É muito mais fácil se concentrar em uma coisa e ser conhecida por isso, do que concentrar-se em muitas coisas e tornar-se desconhecida. Você sempre pode expandir.

8. A mulher empoderada começa um movimento, não um negócio.

Haverá um bilhão de outras pessoas que estão tentando fazer o mesmo. Como tal, a maioria das pessoas está sob o pressuposto de que elas precisam fazer algo totalmente novo, para competir. Isso não é verdade. Você não precisa ser a primeira; Você só tem que ser a única. A maneira como você se destaca no mar da mesmice não é por ter uma nova idéia de negócios. É tomando uma ideia de negócios testada no tempo e colocando sua própria rotação exclusiva sobre ela. Não é algo superficial, como uma fonte, mas algo significativo, como uma razão. Você não está aqui para começar um negócio. Você está aqui para começar um movimento.

9. A mulher empoderada não se afilia a ninguém, a não ser a si mesma – como uma política.

Ela pode ter conselheiros, analistas, assistentes, colaboradores. E pode ser realmente, muito legal. Mas acima de tudo, a mulher empoderada confia em si mesma mais do que confia em qualquer outra pessoa lá fora. Ela age com honra e integridade, e lembra-se sempre que está no banco do motorista. Muitas pessoas dizem a ela o que fazer. Mas – surpresa (!) – ela já sabe o que fazer.

10. A mulher empoderada faz o que precisa ser feito. Ela tem mais poder do que pensa.

É fácil esconder-se das coisas difíceis. Para ficar presa no mundo e seu drama, e sentir-se como uma pequena peoa desamparada. É fácil deixar a besteira consumir você. Você só conhecerá abundância quando estiver no negócio por si mesma. Mas não importa o que esteja acontecendo, você deve sempre lembrar que você tem mais poder do que você pensa. E você vai dizer o que precisa ser dito, e fazer o que precisa ser feito, porque mesmo que possa ser difícil hoje, amanhã sua vida agradecerá por isso. Porque aprender a se tornar uma empreendedora é sempre menos sobre o desenvolvimento de negócios e mais sobre o desenvolvimento pessoal – e mesmo que o difícil venha, o duro sempre tem um revestimento de prata.

Às vezes, a vida vai te dar uma volta, mas, mais cedo ou mais tarde, você percebe que não é apenas uma sobrevivente.Você é uma guerreira, e você é mais forte do que qualquer coisa que a vida lança no seu caminho.”

~ Brooke Davis

Todos os nossos programas, treinamentos, cursos, produtos e consultorias são carinhosamente organizados no sentido de dar condições e conhecimentos para que o empoderamento feminino aconteça amparado por estes 10 Pilares de Empoderamento Feminino.

Quer ajudar alguém a se dispertar para essa Nova Era de Empoderamento Feminino?
Compartilhe este post com quem você acredita que está precisando entender mais sobre isso ou já gosta da ideia.
(Clique na imagem ao lado e escolha como compartilhar)

Xoxo,
Patricia Costa

Colchas de devoção por uma vira-lata espiritual

...
LEIA MAIS

Você está fazendo xixi no mar de mesmice?

...
LEIA MAIS

A técnica que vai fazer você vender muito mais gastando muitíssimo menos

...
LEIA MAIS

Ho’oponopono – O que é?

...
LEIA MAIS

Pin It on Pinterest

Share This

COMPARTILHE

Compartilhe este post com seus amigos!