Eles estão lá fora. Você pode identificá-los em cada cidade, cada bairro, cada lugar. Eles podem tomar a forma de qualquer ser humano, mas são conhecidos por usar uma carranca, má vontade e, roupas cor de poeira.

Apesar de seu comportamento questionável, eles conseguem desenhar o caminho para a vida, geralmente por meio de táticas com manobras ocultas. Na maioria das vezes você não vai reconhecê-los até que seja tarde demais, mas todos os suspeitos devem ser considerados armados e perigosos.

Em cenários ruins, eles vão mesmo pousar em seu quintal, infiltrar na sua família, arrebatar um membro dela, fingir ser um amigo, como os Man in Black.

Tenha medo, tenha muito medo.

Eles são perfeitos parasitas, e estão se aproximando de você.

Você provavelmente já se deparou com um (ou muitos) deles. Eles são os únicos que fazem comentários agressivos ou pessimistas sempre que você experimenta o sucesso. Eles são os mais rápidos a encontrar falhas em suas ideias, apontando as deficiências e assegurando-lhe por que a sua ideia não vai funcionar. Eles são os únicos a dizer que você está sendo sonhadora, que você está apenas passando por uma fase, e que você vai ter que se juntar ao mundo real em algum momento.

Em outras palavras, eles são aqueles que, quando aparecem, você sente um enorme desejo de dar-lhes um soco em sua jugular. E não se preocupe, eu não vou te julgar.

Quem são estes parasitas de sonhos, e por que, oh!, por que eles são tão intencionados em por o pé na sua janta, chover no seu espetáculo?

Você já deve ter ouvido que essas pragas (parasitas de sonhos) são, geralmente, pessoas infelizes, desiludidas e frustradas com suas próprias vidas. Eles menosprezam seus objetivos e ideias, e tentam convencê-lo de que eles sabem o que é certo e melhor. Afinal, eles estão apenas se preocupando com você. Vou lhe contar três conselhos comuns – que você já deve ter ouvido – para lidar com esses parasitas de sonhos:

  1. O problema não é você, é eles.
  2. Não abaixe ao nível deles.
  3. Não entenda isso como algo pessoal.

Agora, os meus conselhos:

Se alguém está minimizando seus objetivos, você absolutamente deve levar isso para o lado pessoal. Você deve ficar furioso. Ao minimizar os sonhos de alguém, essa pessoa está essencialmente minimizando o valor de suas ideias e, como tal, o valor de seu patrimônio.

Nós somos as nossas ideias. Nós somos os nossos pensamentos.

Eventualmente, as nossas ideias e pensamentos tornam-se nossas ações. Então, pense nisso como um tapa dado com luvas de pelica em toda a sua face. Você deve entender isso como uma agressão pessoal. Mas a boa notícia é que, ao tomá-la para o lado pessoal, você vai estar habilitada a fazer o que precisa ser feito para eliminar a fonte de negatividade, e, em seguida, seguir em frente. Ponto.

No entanto, se o agressor é alguém que está muito perto de você e está vestindo um termo Ermenegildo Zegna, e você é incapaz ou não quer eliminá-lo de sua vida, em primeiro lugar, faça-o um favor e alerte-o para o fato de que você está de olhos bem abertos em sua direção. Nesse caso, você tem duas opções: ignorá-lo ou combatê-lo. Por uma questão de sobrevivência, eu preciso te recomendar a última.

Você tem que realizar seus sonhos, não importa se o comportamento dos PSs está enraizado em alguma insatisfação profunda com as suas vidas, a sua infância – isso não é uma desculpa para deixar qualquer um tentar convencê-la a não estar satisfeita com o seu sonho. Preste atenção: há um truque em particular, que vai determinar se você afasta o PS eficazmente, ou apenas desiste de seus sonhos como uma menina ferida da primeira escola. Aqui está:

Defenda-se, mas não na defensiva.

O que quero dizer?

Defender seus sonhos e agir defensivamente são duas coisas bem diferentes; um é uma tática, o outro não é nada mais do que as suas próprias inseguranças escapando.

Ao defender os seus sonhos e pôr fim aos esforços do PZ, você estará dando as suas ideias o respeito que merecem. Ao não fazê-lo, você estará dando a permissão para que o PZ atire em seus sonhos e os exploda, como se faz com o tombo legal.

O fato de ter sonhos não é apenas para que você possa sair da zona de conforto, mas para impulsionar a sua vida em direção a um ideal que você imaginou para si mesmo. Você tem que proteger essa visão, ou arriscar deixá-la desaparecer no ruído.

Muitas pessoas simplesmente não vão entender seus sonhos, porque

a) Eles não são você.

b) Eles não podem sentir suas emoções.

Mas, principalmente

c) Eles não precisam entender seus sonhos, só você.

Você não tem de persuadir ou convencer ninguém. Não deixe que outras pessoas decidam o que seus sonhos devem ser.  É a sua vida. É o seu sonho. É o seu futuro. Cuide disso, por favor!

Agora vamos entrar em alguns comentários muito comuns que já ouvi de parasitas de sonhos em várias ocasiões, e talvez você também. Observe bem a resposta que sugiro para você cortar de vez essas pragas da sua vida e continuar audaciosa, continuar empoderada.

  1. “Você está sendo sonhadora demais.”

Resposta favorita : “Obrigado pela sua opinião” e deixe por isso mesmo. Ao deixar por isso mesmo, você deve imediatamente terminar a conversa. Se o PS insistir, explique a ele que você quer que sua opinião seja respeitada. Fale claramente, com todas as letras.

  1. “Quando você quebrar a cara vai se juntar a mim no mundo real.”

Resposta favorita : “Você não sabe, mas você fere meus sentimentos sempre que descarta minhas ideias como fez agora.” Se não for o suficiente para colocar um fim nisso, diga ao PS o quanto patético ele é desde que entrou para o mundo real.

  1. Se a coisa engrossar, talvez ele diga: “Quem você pensa que é para simplesmente sair e fazer o que quiser?”

Resposta favorita: “Quem você pensa que é que não pode?”

  1. “Que tipo de louco, com ideias grandiosas, você se tornou?”

Resposta favorita: “O que o faz achar minhas ideias loucas?” Faça-o justificar a sua escolha de palavras.

Na pior das hipóteses, sempre ignore-o. Se o tal PS continuar fazendo você se sentir mal, então você realmente não ignorou, você reprimiu. E, consequentemente, os maus pensamentos vão levar a energia de seu valioso sonho.

 

Na pior das hipóteses, sempre ignore-o. Se o tal PS continuar fazendo você se sentir mal, então você realmente não ignorou, você reprimiu. E, consequentemente, os maus pensamentos vão levar a energia de seu valioso sonho.

Não é nenhum segredo: parasitas de sonhos estão em toda parte. Mas o que importa é o seguinte: suas questões não são da conta de ninguém, a menos que você permita. Isso não é um novo conselho, mas é um conselho que vale a pena repetir, é o conselho que vale a pena parar para analisar. Então, da próxima vez que um PS rastejar para cima de você e começar uma frase com: “Sabe, você realmente deve …”, sinta-se livre para correr, saltar, esconder em um arbusto, e neutralizá-lo imediatamente.

Agindo dessa forma, você não será mais parte do sistema. Você estará acima do sistema. Acima dele.

Aplique esses conselhos e você verá o que acontecerá na sua vida. Você vai perceber que você começará a atrair pessoas que contribuirão para a realização de seus sonhos, para o cumprimento de suas metas.

Ah, e mais uma coisa, parasitas de sonhos são apenas baratas de grandes dimensões.

Agora eu quero saber…

Você já usou uma das minhas “respostas favoritas”? Qual delas você gostou mais?

Escreva um comentário abaixo e deixe-me saber.

Compartilhe o máximo de detalhes possível, porque a sua história pode dar a alguém exatamente o que precisa para viver mais plenamente.

Com amor,

Pat

Adicione um comentário

Pin It on Pinterest

Share This

COMPARTILHE

Compartilhe este post com seus amigos!