Eu sou uma vira-lata espiritual. Sou um pouco católica. Um toque budista. Meio espírita. Muito metafísica. A religião organizada nunca funcionou para mim e nem muita prática de meditação. Então eu fiz com a minha prática espiritual o que fiz com a maioria das coisas na minha vida: eu fui adaptando, moldando, até que ela se encaixasse exatamente.

Alguns dias faço oração. Meu aprendizado esotérico me faz sentir a vontade de invocar e evocar o apoio dos Seres Superiores – do Deus Supremo à minha equipe cósmica pessoal. E, às vezes, acabo mergulhando em uma velha Ave Maria porque é uma lembrança reconfortante de minha infância católica e é a minha maneira de chamar o Divino Feminino naquele dia. Ave Maria cheia de graça…

Algumas noites eu cantarei silenciosamente um único mantra, 108 vezes. Na maioria das manhãs, faço alguma forma de meditação-visualização … 5 minutos, 60 minutos. Depende. Funciona para mim.

E esse é o ponto … criando uma prática espiritual que TRABALHA PARA VOCÊ. Se for muito pesado, sem alegria, excessivamente rigoroso, chato – esses não são os caminhos para a consciência superior. Eu acho que o esclarecimento é principalmente sobre descobrir quem somos como indivíduos.

Você é o mistério para resolver – não como a vida funciona necessariamente, mas como VOCÊ funciona.
Alguns de nós encontrarão uma prática de fé singular que nos convém perfeitamente. Mas muitos de nós teremos que juntar nossa própria colcha de devoção. Vamos cortar os remendos com a não conformidade e submetê-los com ressonância. E ficará descolado e lindo, rebelde e adorável. Parecerá solidão e comunidade, certeza e anseio.

A devoção, se constante, cria força verdadeira. Ela se solidifica. Ela acontece. Afinal, tudo acontece a partir da nossa mente.

Tudo na vida vem a mim (e a você) com Facilidade, Alegria e Glória™ (sic).

Gratidão
Patrícia Costa

 

Colchas de devoção por uma vira-lata espiritual

...
LEIA MAIS

Você está fazendo xixi no mar de mesmice?

...
LEIA MAIS

Imagens na medida certa para as redes sociais – atualizado para 2017

...
LEIA MAIS

Ho’oponopono – O que é?

...
LEIA MAIS

Adicione um comentário

Pin It on Pinterest

Share This

COMPARTILHE

Compartilhe este post com seus amigos!